sábado, 7 de junho de 2014

Samba meu



E assim, do nada, me veio a vontade de fazer um samba.

Me veio a vontade de pôr a saudade
na roda de samba pra ela rodar
De ver o teu corpo com o rebolado
Soltando gingado para a gente sambar

Meninos correndo de um lado a outro
empinando pipa, rodando pião
Enquanto eu, de longe
vou observando o povo sambando
e fazendo canção

Senti foi saudade dos finais de tarde
correndo no campo com os meus irmãos
Fazendo arruaça, cantando na praça
Um tempo arretado que não volta não

Fazer meninices, sair disparado
apostar corrida, gritar "campeão!"
Ficar sem camisa, de pés descalços
com os olhos no céu e minhas mãos no chão

Ler um bom contado
de banho tomado
No sofá deitado
cuscuz no fogão

E o samba termina
com muitos sorrisos
por eu ter vivido
esse sonho bonito

Uma simples infância, um tempo tão bom.


- Rodrigo Alves de Macedo





Nenhum comentário:

Postar um comentário