quinta-feira, 25 de abril de 2013

Iemanjá





Caminhando rumo à sombra azul cinzenta
Eu divago pra chegar ao teu encontro
Mergulhado em mil preces e tamanhas oferendas
Vou guinando minha fé, por entre tuas madeixas, forte, fria e atenta
Mãe, serena, Janaína
Tornas minh'alma sedenta.

Em busca do meu espírito
Adentrei o mar imenso
Quero a bênção dessa água
E, ainda, sendo salgada
Quero dela me banhar
Ver a filha de Olokun
Demandar meu acaçá

Fui no reino azul e branco e exaltei o meu penar
Me livrei das maldições
Ó minha sagrada mãe
Meu perfeito orixá!
Pela tua vaidade
Há pulseiras no teu lar

Yemaia, Iemoja
Eu te invoco Iemanjá
Mas pra mim, pouco importa
Como devo te chamar
Pois a força que eu sinto
Sempre me fará ser filho
Da Rainha desse mar.

ARUÊ!


4 comentários:

  1. ameiiii perfeito nada a declarar, sem palavras

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Iemanjá carrega muita fé em seu nome. Para mim, foi bastante forte escrever sobre algo tão importante para milhares de pessoas. É, realmente, de arrepiar! Mais uma vez obrigado. Escrever é minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, Você é o artista da imagem também? Se não, você poderia me avisar quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não, eu não sou o artista dessa bela imagem. A encontrei pelo Google imagens, foi a quem mais me chamou atenção. Sei que eu deveria saber, mas não sei. Abraço.

      Excluir